CASE | Vidroforte

A Vidroforte é uma empresa com 30 anos de história e que se tornou referência na produção de vidros de segurança, laminados e temperados. Com o uso de alta tecnologia, fornece produtos para os segmentos automotivo (montadoras e reposição) e especial (trens, metrôs, embarcações náuticas, máquinas agrícolas).

Em busca do aprimoramento de seus processos – e consequentemente de mais sucesso para o seu negócio -, no início do ano a Vidroforte buscou um ERP que atendesse melhor as suas expectativas, de forma mais robusta, integrada e que fornecesse os dados necessários em tempo real. Com base nisso, a empresa optou pela SAP, líder mundial de softwares de gestão.

“A inovação é um fato crucial, e termos um sistema que segue ancorado nas melhores práticas, nos propícia planejar caminhos e concretizar metas em prazos bem menores.”

Paula Regalin

Após optar pela solução Business One da SAP, a Vidroforte foi atrás do parceiro ideal para iniciar o processo de implementação. “Escolhemos a Integrate em virtude de ser uma empresa referência no Rio Grande do Sul, onde fica a nossa sede”, relembra a gerente executiva da Vidroforte, Paula Regalin.

Resultados visíveis em pouco tempo

O Golive ocorreu no último dia 1º de julho e, desde então, os resultados são visíveis. De acordo com Paula, a confiabilidade e o rastreio das informações fornecidas pela solução dão muito mais segurança para as tomadas de decisão dentro da empresa. Além disso, o atendimento próximo da Integrate no pós-venda faz toda a diferença para o sucesso do produto implementado.

Os maiores desafios

Sobre os maiores desafios da Vidroforte durante o processo, Paula conta que todos tinham relação com a aderência da SAP à organização, tanto nas operações, quanto na integração com os softwares específicos do ramo e, até mesmo, na familiarização com os colaboradores. Porém, todos esses desafios foram superados com maestria.